VII Seminário de Metodologias Transformadoras

Veja o cartaz de divulgação do Seminário

O VII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, realizado pela da Rede Amlat, acontece nos dias 22 e 23 de agosto de 2013, no Auditório D do CCHLA, Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal-RN. O tema desta edição é “Processos transmidiáticos, educomunicação e cidadania na América Latina”. O evento é precedido pelo IV Seminário Discente da Rede Amlat, que acontece no dia 21 de agosto.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Pragma-UFRN e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM-UFRN), o seminário tem por objetivo a cooperação e o intercâmbio de conhecimentos referentes às processualidades metodológicas de investigação em Ciências da Comunicação, a partir da reflexão sobre projetos de pesquisas realizados no âmbito da Rede.

A Rede Temática de Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração da América Latina (AmLat) é uma rede colaborativa entre universidades do continente. Seu objetivo é aperfeiçoar, renovar e aprofundar os processos de investigação científica por meio de encontros e produções acadêmicas compartilhadas. Coordenada pelo Grupo Processocom da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), integram a AMLAT uma rede de pesquisadores de universidades latino-americanas:

Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (CEA – UNC) – Argentina; Centro de Experimentación para el Aprendizaje Permanente da Universidad Experimental Simón Rodríguez (CEPAP-UNESR) – Venezuela; Universidad Central del Ecuador (UCE) – Equador; Núcleo de Estudos em Comunicação do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus – NECOM IELUSC; GrupCiber da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);  Núcleo de investigação em comunicação  da Universidade Federal da Paraíba;  e o Grupo de Pesquisa Pragmática da Comunicação e da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PRAGMA/UFRN).

Mais informações: http://gppragma.wordpress.com/

comments