Rafael Foletto

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), na Linha de Pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação, bolsista do CNPq. Mestre em Ciências da Comunicação pela UNISINOS, com bolsa do CNPq. Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Ciências Sociais também pela UFSM.

Currículo lattes

 

Pesquisa

Relatos de um Sul em câmbio: recepção do ciclo de documentários “Presidentes de Latinoamérica”

 

Publicações

  • FOLETTO, Rafael. Na trilha de Fernando Lugo: construindo processualidades metodológicas para investigar as representações do presidente paraguaio nas revistas semanais brasileiras. In: Alberto Efendy Maldonado. (Org.). Metodologias de pesquisa em comunicação: olhares, trilhas e processos. 2ª ed. Porto Alegre: Sulina, 2011, p. 190-214.

  • FOLETTO, Rafael. Por outros ambientes: mapeando modos de presença de Fernando Lugo em espaços e fluxos midiáticos. In: Fabrício Silveira. (Org.). Pequenas crises: pesquisa em Comunicação e experiência estética. 1ª ed. Porto Alegre: Modelo de Nuvem, 2011, p. 118-130.

  • De bispo a presidente: construções histórico-midiáticas do presidente paraguaio Fernando Lugo nas revistas semanais brasileiras.

  • presidente em pauta: Fernando Lugo e a mídia impressa latino-americana.

  • Tempos de mudança: os novos caminhos do Paraguai contextualizados à luz do relato de Juan Díaz Bordenave.

     

    Atuação profissional

    Estudante
    Atualmente realiza pesquisa de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com apoio do CNPq. Possui interesse em temas relacionados a processos midiáticos, teorias da comunicação, recepção midiática, cidadania e América Latina, com foco no panorama político, cultural, social, histórico e comunicacional da região.

    Função no PROCESSOCOM

  • Coordena a Comissão de Eventos e integra a Comissão de Gestão Operativa

    comments