Nivea Canalli Bona

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997), mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo (2008) e doutora em comunicação pela Universidade do Vale do Rio do Sinos – RS (2014).

Atuou na área de Comunicação, principalmente nos seguintes temas: estratégias em comunicação comunitária, comunicação empresarial, marketing, comunicação interpessoal e comunicação nos movimentos sociais.

Sócia-fundadora da Priory Comunicação (1998-2006) http://priory.com.br/

 

Pesquisa em desenvolvimento:

O projeto propõe algumas indicações sobre a produção jornalística a partir da internet e de que maneira esta tecnologia modifica a práxis de modo que possa ser repensada tanto por profissionais como por acadêmicos. De maneira preliminar, a partir do caso sob análise, o que observamos é que, em geral, existe um sentido alternativo e não ativista para a seleção de fatos, das fontes e na abordagem dos temos tratados, se comparado com o jornalismo comercial. Já no que diz respeito à técnica, observa-se a reprodução de elementos consolidados para a venda da notícia, como os critérios de objetividade, princípios éticos e estruturação do texto.

Recentemente concluída: Práticas Comunicacionais Digitais de Comunicadores Inseridos em Movimentos Sociais de Curitiba e Sevilha na perspectiva da Cidadania Comunicativa.

Tese disponível em: http://biblioteca.asav.org.br/vinculos/00000b/00000b81.pdf

comments