Marcelo Ferreira

Concluinte em jornalismo na UNISINOS, está em fase de elaboração de seu TCC, a saber: “O VÍCIO DO JORNAL DIÁRIO: Nuances da problemática das drogas ilícitas midiatizada nos jornais impressos Zero Hora, Diário Gaúcho e Folha de São Paulo”. É bolsista de Iniciação Científica, integrando a pesquisa “Configurações de cidadania comunicacional e cultura de integração transformadora na América Latina/ Expressões críticas relevantes na produção multimídia da Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela e Equador”, coordenada pelo Prof. Alberto Efendy Maldonado. Faz parte do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM – Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção -, e da Rede AMLAT – Rede Temática de Cooperação Científica: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina.

Currículo lattes

Produções artísticas e culturais

  • Monco
    Autores: Marcelo Ferreira e Taiguara Castro
    Descrição: Banda de rock

 

 

Produções técnicas

Autores: Marcelo Ferreira, Gabriel Gabardo, Julia Warken e Thiago Kittler
Descrição: Radiodocumentário experimental sobre a cena rock de Porto Alegre produzido na disciplina de Projeto Experimental em Rádio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no primeiro semestre de 2010.

Autor: Marcelo Ferreira
Descrição: Em julho de 1989, poucos dias antes de morrer, Raul Seixas fez um show em Porto Alegre, ao lado de Marcelo Nova, ex-integrante da banda Camisa de Vênus. A reportagem a seguir traz o depoimento de dois fãs que compareceram ao lendário show, sendo um deles, uma menina de 14 anos na época, a única pessoa a entrar no camarim e conversar com o músico. O audio conta ainda trechos do show, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Ipanema. Destaca-se o estado de saúde debilitado de Raul e o sentimento dos fãs de que aquela sería, provavelmente, uma das últimas apresentações do músico

 

Atuação profissional

Jornalista. Músico em banda autoral. Colaborador do Coletivo Princípio Ativo.

Função no PROCESSOCOM

Integra a Comissão de Portal

comments