Joel Felipe Guindani
Doutorando pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Graduado em Comunicação Social (Rádio e TV) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Possui experiência profissional em rádio, jornalismo impresso e assessoria de comunicação. Pesquisa atualmente as seguintes temáticas: Comunicação radiofônica, Cidadania e Movimento Sociais.
Publicações
Produções artísticas e culturais
Autor: GUINDANI, Joel Felipe
Descrição: Trabalho realizado durante o período de conclusão da graduação (2007) em Rádio e TV. Programa audiovisual que busca resgatar as culturas agrícolas desenvolvidas na região meio-oeste catarinense.
Produções técnicas
Autor: Joel Felipe Guindani. Jornal Brasil de Fato
Descrição: Moradores de rua reclamam que abordagens feitas pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal são violentas. Casal de moradores de rua, portador de HIV, teve todos os seus documentos apreendidos e os exames médicos jogados no caminhão do lixo. Funcionária da FASC diz que politica na cidade é de “limpeza social”. Prefeitura nega ação violenta. Confira a reportagem especial.