Normas de reclivagem de GTs da Compós

18 de novembro de 2021 Processocom

O QUE É?

A reclivagem tem por objetivo atualizar os GTs, de modo a representar o que é feito em termos de pesquisa nos Programas de Pós Graduação filiados à Compós, e na área como um todo. O processo contempla várias etapas.

COMO? QUANDO?

Para a reclivagem, tanto podem ser repropostos GTs antigos como podem ser propostos novos GTs. Para fazer uma proposição, é necessário que as normas da reclivagem (itens II e III do link abaixo) sejam seguidas.

Para esse processo, ficou definido o seguinte calendário:

  • Início das discussões para proposição e reproposição dos GTs: Novembro de 2021.
  • Circulação das propostas na lista da Compós para discussão de ementa, título e etc. entre os participantes: Até 20 de abril 2022.
  • Apresentação das propostas para o conselho: reunião da última semana de abril (Nesta reunião, os pesquisadores que estão propondo GTs na qualidade de coordenadores devem comparecer ao encontro do conselho para apresentar suas propostas, já com os signatários mínimo e seguindo o regramento proposto no documento linkado abaixo).
  • Circulação das propostas finais na lista para obtenção de novos signatários: Entre 21 de abril e  20 de maio de 2022.
  • Envio das propostas finais com signatários ao conselho: Até 26 de maio de 2022.
  • Aprovação ou não das propostas pelo conselho: Reunião do conselho após o evento da Compós (06-10 de junho de 2022).

A reproposição ou proposição de novos GTs deve ser feita observando o regramento que está disponível no site da Compós clicando aqui.

#Compós#comunicação#pesquisa#Processocom

Previous Post