Carmem Rejane Antunes Pereira lança o livro Memória, identidade e mídia em processos comunicacionais Kaingang

6 de maio de 2021 Processocom

O livro “Memória, identidade e mídia em processos comunicacionais Kaingang: estudo de recepção em perspectiva histórica no Sul do Brasil” da pesquisadora Carmem Rejane Antunes Pereira, baseado na sua tese vencedora do prêmio CAPES 2011, é lançado pela editora Appris.

O livro trata dos sentidos produzidos pela recepção no contexto de indígenas situados nos cenários de Santa Maria e região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Carmem Rejane Antunes Pereira é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Mestre em Ciências da Comunicação pela mesma universidade. É pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Federal de Santa Catarina, participando do Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem. Na área de Comunicação pesquisa, principalmente, recepção midiática em perspectiva histórica, classe social, etnia, identidade, memória, interculturalidade, cidadania e movimentos sociais. Atualmente desenvolve pesquisa sobre usos sociais das mídias digitais, identidade, geração e memória na esfera pública.

Adquira aqui.

Previous Post

Next Post