Seminário Internacional da Rede AMLAT será realizado no extremo Norte do Brasil

2 de setembro de 2019 Júnior Melo da Luz

O XIII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT vai acontecer em Boa Vista, capital de Roraima, de 21 a 25 de Outubro.

Em 2019, depois de passar por países como Argentina, Uruguai, Equador e Venezuela e diversos estados brasileiros (Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul), o Seminário Internacional da Rede AMLAT aporta em Roraima, no Vale do Rio Branco, extremo Norte do Brasil, para em sua XIII edição discutir a Comunicação Sem Fronteiras, o Pensamento Crítico, os Fluxos Migratórios e os Saberes Amazônicos.

O evento vai ocorrer entre os dias 21 e 25 de Outubro, no Auditório Alexandre Borges, no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e contará em sua programação com os seguintes eventos paralelos: XIII Encontro Metodológico dos Grupos, Núcleos e Coletivos de Pesquisa; VII Encontro Estudantil e Seminário Discente; II Colóquio Amazônico de História de Mídia; e, I Seminário de Pesquisa do PPGCOM-UFRR.

Organizado pelo Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe (AMAZOOM), Curso de Comunicação Social – Jornalismo (CCOS-UFRR), Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFRR), e pelo Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA), em parceria com a Rede Temática de Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração da América Latina (Rede AMLAT), o XIII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, seus encontros e simpósios, têm por objetivo principal concretar a cooperação e o intercâmbio de conhecimentos referentes às processualidades metodológicas de pesquisa em Ciências da Comunicação.

“(Re)imaginar resistências e (re)existências, a partir da experiências das populações em fluxo, dos saberes amazônicos e do pensamento crítico é o que buscaremos a partir do debate e da reflexão criativa sobre o conjunto de projetos e cooperações realizadas, no âmbito dos grupos, núcleos e coletivos de pesquisa que integram a Rede” lembra, em nome da Comissão Organizadora Local, o Prof. Dr. Vilso Junior Santi.

Mais informações sobre os eventos podem ser acessadas em: https://seminarioredeamlat2019.wordpress.com.

#XIII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT

Previous Post