Doutoranda da Unisinos apresenta os resultados da pesquisa exploratória realizada no Brasil e no México em relação as publicidades de higiene e beleza

16 de outubro de 2017 Processocom

A doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Ana Paula Cardoso Dorneles, busca compreender as identidades de gênero em publicidades de higiene e beleza no Brasil e no México. Sua apresentação no XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede Amlat – Desafios da Investigação Transmetodológica em Tempos de Crise – traz os resultados da pesquisa exploratória, de caráter qualitativo, realizada em 2016 em Cidade do México – México e da segunda pesquisa realizada em 2017 em São Leopoldo – Brasil, para o amadurecimento dessa problemática.

A pesquisadora defende ainda que o trabalho de campo também produz dados importantes para se pensar a teoria. Além de mostrar quais questionamentos, inferências e novos desafios para a construção da tese, através das primeiras aproximações com esse campo.

comments
#XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT

Previous Post

Next Post