CIDADANIA, CULTURA E TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO NA AMÉRICA LATINA, SÃO PAUTAS PARA O SEGUNDO DIA DO COLÓQUIO INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CRÍTICA EM COMUNICAÇÃO

28 de setembro de 2017 Ismael Ferreira

Para a abertura do segundo dia de evento, o auditório LABITICS da Unisinos contará com um dos pesquisadores de referência da área da comunicação no Uruguai, Gabriel Kaplún. Ele trará como contribuição a apresentação “Pesquisa de comunicação no Uruguai: construção de um lugar no mapa Latino-americano”, que ocorrerá às 9h.

Gabriel tem Doutorado pela Universidad Andina Simón Bolívar no Equador com o Título de “Culturas juvenis e educação. Conflitos culturais e conflitos pedagógicos”. Há 26 anos é professor na Universidade da República e é também Coordenador do Departamento de Especialidades Profissionais – Instituto de Comunicação. Gabriel é autor de livros como “¿Educar ya fue? Culturas juveniles y educación”, “Cursos y discursos. Comunicación y formación sindical en Uruguay”, entre outros.

O II Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação, contará com mais doze rodas de conversa no mesmo dia. Todas com o objetivo de proporcionar um momento de diálogo sobre cidadania, cultura e tecnologia da comunicação na América Latina.

comments

Previous Post

Next Post