Em breve: XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT

27 de junho de 2017 Processocom

Vitória Brito Santos

Acontecerá, de 23 a 27 de outubro de 2017, o XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. Neste ano, o evento será realizado na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em Itabuna – BA. Diversos pesquisadores latino americanos se reunirão para discutir a temática do evento ainda em processo de construção. O foco do evento, assim como nos anos anteriores, são diálogos que tenham articulações teórico-metodológicas.

 

Sobre a Rede AMLAT

A problemática da comunicação na América Latina é uma área de investigação comum entre as instituições, investigadoras e investigadores, grupos e linhas convidadas para construir a rede temática de cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT). No último quinquênio os contatos e a cooperação acadêmica científica entre os proponentes se intensificaram mediante a participação de professores das várias instituições como docentes, conferencistas, estudantes de pós-graduação, membros de grupos de investigação e autores em periódicos das outras instituições. Na conjuntura latino-americana atual, na qual se apresentam condições favoráveis para a integração, pensamos que o trabalho cooperativo em ciência, educação e comunicação é um fator crucial para os projetos estratégicos de transformação e desenvolvimento sustentável.

A Rede AMLAT busca contribuir significativamente na qualificação dos cursos de graduação, mestrado e doutorado das universidades participantes. Para isso a trajetória acadêmico-científica dos grupos, núcleos, investigadores e instituições será aproveitada e potencializada de modo a permitir o intercâmbio, a cooperação e a inserção de professores, estudantes, pesquisadores e bolsistas na realização de atividades de investigação e formação intelectual geradas pela rede AMLAT.

Em termos socioculturais a rede AMLAT socializa a sua produção nos espaços digitais de cada uma das instituições, como também no PORTAL REDEAMLAT, que se constitui no lugar de confluência e cooperação efetivo e dinâmico, tanto para as comunidades integrantes quanto para os cidadãos da América Latina em geral.

Confira como foram algumas das apresentações do X Seminário da Rede, sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Você poderá conferir mais informações sobre o Seminário nos sites do Grupo de Pesquisa Processocom e da Rede AMLAT em breve.

comments
#Bahia#XI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT

Previous Post

Next Post