Secundaristas ocupam ALERGS em Porto Alegre – 13/06/2016

21 de novembro de 2016 Processocom

A foto que ocupa o fundo do site do Processocom neste mês é das ocupações que se alastraram pelo países no primeiro semestre deste ano, um prelúdio do que ainda estava por vir.

Mídia Ninja

ocupacoes22

Lutando de dentro, resistindo de fora!

Secundaristas gaúchos que ocuparam a Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira permanecem sitiados pela Brigada Militar do governador Sartori (PMDB)! Ninguém entra, ninguém sai. Alimentos, água e cobertores para enfrentar a noite fria também são barrados.

Mais de 50 estudantes e dezenas de pais ocupam o prédio do Legislativo, em luta por um Ensino Público de qualidade. Alunos de outras escolas, que não conseguiram acessar o prédio, se preparam para passar a noite em vigília na frente da Assembleia.

Os secundaristas exigem que o governador Sartori, do PMDB de Temer, retire da pauta de votação o PL 44, que mascara a privatização das escolas entregando sua administração a Organizações Sociais (OSs).

A luta também é contra o PL 190, o chamado “Escola Sem Partido”, de autoria do deputado estadual Marcel Van Hattem, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). Alunos e professores enxergam no projeto uma tentativa de censurar a comunidade escolar e coibir a livre expressão.

A crise na Educação do Rio Grande do Sul ganhou novos contornos em maio, com a ocupação de mais de 150 escolas e o início da greve geral por tempo indeterminado declarada pelo Sindicato dos Professores (CPERS). Os educadores estão com os salários atrasados há meses, chegando a receber um mês parcelado em NOVE vezes, além de contrair empréstimos no Banco do Estado para garantir o 13°.

comments

Previous Post

Next Post