Integrantes do Processocom participam do XIII Congresso da ALAIC na Cidade do México

25 de outubro de 2016 Processocom

Júnior Melo da Luz

Entre os dias 5 e 7 de outubro, o grupo de pesquisa Processocom esteve representado no XVIII Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação, que ocorreu na Cidade do México.

Os professores doutores Efendy Maldonado, Nísia Martins do Rosário e Jiani Bonin, as doutorandas Lisiane Aguiar e Adriana Coca, e o mestrando Paulo Júnior Melo da Luz apresentaram suas pesquisas nos Grupos de Trabalho do evento.

foto-alaic

Representantes do Processocom na ALAIC 2016 – Cidade do México. Da esquerda para a direita: Maria Bravo, Efendy Maldonado, Júnior Melo da Luz, Nísia Martins do Rosário, Jiani Bonin e Lisiane Aguiar.

Representando a Universidade do Vale do Rio dos Sinos no Grupo de Trabalho (GT) de Estudios de Recepción, a Dra. Jiani Bonin apresentou o trabalho “Cuestiones metodológicas en la construcción de investigaciones sobre usos, apropiaciones y producciones mediáticos”. No mesmo espaço, o mestrando Paulo Júnior Melo da Luz apresentou sua pesquisa intitulada “Latinas en la serie Devious Maids: pensando la recepción y las identidades culturales por una perspectiva de ciudadanía comunicativa”.

O professor Dr. Alberto Efendy Maldonado esteve no GT Teoría y Metodología de la Investigación, onde apresentou “Contribuciones transmetodológicas para el análisis de procesos comunicativos contemporaneos”.

Doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Lisiane Aguiar apresentou a ponencia “Tratamiento de la diversidad sociocultural en la publicidade audiovisual: por buenas prácticas inclusivas desde uma perspectiva multimodal para el contexto latino-americano”.

A professora Dra. Nísia Martins do Rosário, em conjunto com a doutoranda Adriana Coca, apresentou o trabalho “Rupturas de sentidos e processos explosivos na teledramaturgia brasileira contemporânea”, no GT Ficção Seriada e Narrativas Transmídia. Adriana também coordenou a mesa de apresentação de livros sobre Meios de Comunicação na Era Digital.

A temática deste ano foi Sociedade do Conhecimento e Comunicação: Reflexões Críticas desde a América Latina. Você confere mais sobre a ALAIC aqui.

comments
#ALAIC#Cidade do México

Previous Post

Next Post