Livro da CIESPAL sobre Mattelart tem participação de membros do Processocom

16 de agosto de 2016 Processocom

Por Julherme J. Pires

Obra conta com textos do coordenador do Processocom e da Rede Amlat, Dr. Alberto Efendy Maldonado

TAPA-Homena-MATTELART-Armand Mattelart: crítica y pensamiento para liberación en América Latina – selección de textos publicados en la Revista Chasqui entre 1987 y 2011” é editado por Francisco Javier Moreno Gálvez, diretor de pesquisa do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL).

A obra conta com a participação de textos do professor e pesquisador Dr. Alberto Efendy Maldonado: “La vertiente epistemológica Mattelart” e “Michèle Mattelart: pensadores, investigadores, militantes y fundadores de la investigación y las teorías críticas en comunicación en América Latina”.

Maldonado é importante problematizador e divulgador da vertente teórica de Mattelart. É titular da Cátedra Armand Mattelart da CIESPAL, e recentemente publicou outro título sobre o autor: “Epistemología de la comunicación – análisis de la vertiente Mattelart na América Latina”.

Também membro do grupo Processocom, Andres Kalikoske Teixeira, em conjunto com Dr. Valério Cruz Brittos, apresenta o texto “A contribuição fundamental de Armand Mattelart para a consolidação da Economia Política da Comunicação”.

Link para aquisição da obra

ÍndiceMattelart

O livro traz a contribuição de Armand Mattelart para as ciências sociais e da comunicação na América Latina, demonstrando a importância de suas problematizações serem propagadas na academia.

comments

Previous Post

Next Post