Raúl Fuentes Navarro participará do I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação

20 de julho de 2016 Processocom

cam-419-raul

Pesquisador mexicano é especialista em Teoria Sociocultural da Comunicação Foto: Divulgação ITESO

 

O I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação proporcionará o intercâmbio de conhecimento entre participantes e pesquisadores nacionais e internacionais. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de julho de 2016, contará com a presença de vários nomes reconhecidos na área da comunicação, e que buscam problematizar o campo dentro do contexto latino-americano.

Raúl Fuentes Navarro, especialista em Teoria Sociocultural da Comunicação, será um dos conferencistas. Atualmente, Navarro é professor emérito do ITESO-México. Seu principal foco de investigação são os processos de estruturação, institucionalização e profissionalização do campo acadêmico da comunicação, desenvolvido em uma perspectiva sociocultural. Tem trabalhado desde os planos da documentação acadêmica e da bibliometria, até o questionamento epistemológico e teórico-metodológico dos estudos sobre a comunicação. Sua especialidade em docência é a Teoria Sociocultural da Comunicação.

No plano documental, tem construído e mantido a biblioteca virtual CC-DOC sobre a investigação acadêmica da comunicação no México. No plano analítico, tem elaborado diversas análises e um modelo de estruturação do campo acadêmico da comunicação no México. Ao mesmo tempo, tem participado do desenho e gestão de programas de pós-graduação em comunicação. Tem mais de 15 livros publicados, é membro da Academia Mexicana de Ciências e, atualmente, desenvolve um projeto comparativo México-Brasil.

*Com informações do ITESO 

comments
#evento#I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação#Raúl Fuentes Navarro

Previous Post

Next Post