Professores e estudantes da Unisinos participam de evento internacional sobre comunicação no Equador

4 de novembro de 2015 nosoymarcelo

Durante os dias 10, 11 e 12 de novembro, acontecerá na cidade de Quito no Equador o IX Seminário Internacional Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. O evento é organizado pela Rede temática de cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT) da qual o grupo de pesquisa Processocom que está ligado ao Programa de pós-graduação em Comunicação da Unisinos faz parte.

O seminário contará com apresentações de pesquisadores de diversos países da América Latina. As mesas de debates estarão distribuídas em seis eixos temáticos, que são: Interculturalidade, Comunicação e Educação; Comunicação e Política; Visualidades e Sonoridades; Usos Sociais de Tecnologias e Redes Sociais de Comunicação; Memória e Documentação; Ação, Participação Social e Cidadanias. Participarão do evento os professores, doutores em comunicação, como Efendy Maldonado (Equador – Brasil), Jiani Bonin (Brasil), Adrian Padilha (Venezuela), Natalia Gabriela Traversaro e Alexis Pedro Rasftopolo (Argentina) e Enrique Ayala Mora (Equador).

Para estudantes e pesquisadores do Brasil que não poderão se deslocar até a cidade do evento, serão realizadas na Unisinos, no Campus São Leopoldo, transmissões online a partir de teleconferências nas salas D01 108 e D01 318. O objetivo é socializar diferentes pesquisas, como a de Julherme Pires, mestrando em Ciências da Comunicação. Será a primeira vez que ele participará do seminário. Para o estudante o evento é uma oportunidade de promover uma integração continental da ciência e fortalecer a pesquisa na América Latina.

A programação com os horários está disponível no site www.redeamlat.org. Para assistir as apresentações não é necessário inscrição prévia e conta como horas complementares. O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e o número de vagas está sujeito a lotação das salas.

Sobre a Rede AmLat
A problemática da comunicação na América Latina é uma área de investigação comum entre as instituições, investigadoras e investigadores, grupos e linhas convidadas para construir a rede temática de cooperação “Comunicação, cidadania, educação e integração” (Rede AMLAT). Na conjuntura latino-americana atual, na qual se apresentam condições favoráveis para a integração, pensamos que o trabalho cooperativo em ciência, educação e comunicação é um fator crucial para os projetos estratégicos de transformação e desenvolvimento sustentável.

A Rede AMLAT busca contribuir significativamente na qualificação dos cursos de graduação, mestrado e doutorado das universidades participantes. Para isso a trajetória acadêmico-científica dos grupos, núcleos, investigadores e instituições será aproveitada e potencializada de modo a permitir o intercâmbio, a cooperação e a inserção de professores, estudantes, pesquisadores e bolsistas na realização de atividades de investigação e formação intelectual geradas pela rede AMLAT.

O que: IX Seminário Internacional Metodologias Transformadoras
Quando: 10, 11 e 12 de novembro
Onde: Universidade Andina Simón Bolívar, Quito, Equador – Universidade do Vale do Rio do Sinos, São Leopoldo, Brasil.
Quem: Rede AMLAT – Processocom

Mais informações:
Comissão de Divulgação do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM – (51) 3591.1100 Ramal 1389 – Sala D01 312 – Unisinos Campus São Leopoldo
Marina Albuquerque; Renata Cardoso (51) 8030.6915; Vitória Santos (51) 8329.1362; Kairo Queiroz; Laura Martins

comments
#comunicação#Equador#Quito#Rede Amlat#Seminário AmLat

Previous Post

Next Post