II Jornada Gaúcha de Pesquisadores de Recepção terá painelista do Processocom

24 de junho de 2014 Processocom

Vitória Brito Santos

Nos dias 17 e 18 de julho, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irá sediar a II Jornada Gaúcha de Pesquisadores de Recepção, que será promovida pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação (Poscom/UFSM). Este ano, o tema do evento é Perspectivas Teórico-Metodológicas para Estudo da Recepção. A programação conta com palestras, painéis e apresentações de trabalhos.

A Jornada terá sua abertura feita pela professora Dra. Maria Immacolata Vassalo de Lopes, da Universidade Federal de São Paulo (USP), que realizará a palestra A recepção Trasmidiática e os Desafios da Pesquisa em Rede. a partir das 9h15min do dia 17.

topo_jornada

A professora Dra. Jiani Adriana Bonin, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), integrante do GP Processocom, abordará o tema Desafios Metodológicos para o Estudo da Recepção a partir da Perspectiva Transmetodológica na Mesa 1: “Abordagens teórico-metodológicas para os estudos da recepção”, que ocorrerá no Auditório do prédio 74C a partir das 8h30 do segundo dia de evento.

Em ambas as datas, os turnos da tarde serão dedicados às apresentações e discussões nos grupos de trabalho. Todas as atividades do evento serão realizadas no auditório e salas de aula do prédio 74C. A Jornada tem como objetivo proporcionar o diálogo entre pesquisadores da área por meio do intercâmbio das pesquisas em recepção desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação sediados em universidades gaúchas. O evento visa também dar continuidade a uma rede de pesquisa que possui uma longa trajetória no Rio Grande do Sul e ainda ampliar as discussões e intercâmbio de pesquisadores proporcionada pela realização da I Jornada na UFRGS, em 2012.

A submissão de trabalhos pode ser feita mediante o envio de resumos expandidos até o dia 25 de junho (quarta-feira) para o e-mail jornadagauchaderecepcao@gmail.com.

Outras informações sobre o evento podem ser conferidas na programação completa do evento no site: www.ufsm.br/jornadarecepcao.

comments
#recepção

Previous Post

Next Post