Integrantes do grupo participam do ALAIC 2014

5 de Maio de 2014 Processocom

Maytê Ramos Pires

Entre os dias 6 e 8 de agosto acontece o XII Congresso do ALAIC –Associação LatinoAmericana de Investigadores da Comunicação. Este ano o evento será sediado na Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), em Lima, com apoio da Associação Peruana de Investigadores da Comunicação (APEIC).

O tema central desse congresso é Pensamento crítico latinoamericano e os desafios da atualidade e os eixos temáticos são Integração latinoamericana e mudanças na hegemonia; Cotidiano; e Processos de democratização da comunicação na América Latina. O XII ALAIC divide-se em 18 Grupos de Trabalho, 6 Grupos de Interesse e 3 oficinas.

Os integrantes do Processocom que estarão apresentando trabalhos nesta edição do ALAIC são Carmem Pereira, Efendy Maldonado, Jiani Bonin, Lisiane Aguiar, Marco Bonito, Marina Zoppas de Albuquerque, Nisia Martins do Rosário, Tamires Coêlho e Virgínia Sá Barreto.

A saber: A Associação LatinoAmericana de Investigadores em Comunicação – ALAIC – foi fundada em novembro de 1978, em Caracas, Venezuela. Ela surgiu graças à iniciativa de um grupo de pesquisadores (Antonio Pasquali, Luis Ramiro Beltrán, Jesus Martín-Barbero, Alejandro Alfonso, Marco Ordoñez, entre outros), que vislumbraram a importância e a necessidade da comunidade acadêmica de comunicação na América Latina se articular.

Fonte: http://www.alaic.org/site/?lang=pt-br

comments
#ALAIC#ALAIC2014

Previous Post

Next Post