SBPJor após 10 anos retorna a UnB

8 de novembro de 2013 Processocom

Vitória Brito Santos

Começou nesta quinta-feira (07/11) o 11º Encontro Nacional em Jornalismo (SBPJor 2013) e o 3º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (III JPJor). O evento, que este ano está sendo sediado em Brasília, tem como organizadora a Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) e conta com o apoio da Universidade Federal de Goiás (Facomb/UFG) e do curso de mestrado/curso de jornalismo da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Desde 2003 a SBPJor promove congressos anuais  no mês de novembro. O primeiro encontro foi sediado pela UnB, e para comemorar estes dez anos de trabalho o evento retorna a universidade. A presidente da SBPJor Dione Moura (professora da Faculdade de Comunicação – FAC/UnB) disse em entrevista ao site do evento que a volta do congresso para a UnB foi uma demanda da comunidade de pesquisadores em jornalismo, e que aconteceu assim como a criação da organização (SBPJor) na Universidade. Ela coloca que: “A comunidade pediu que o evento comemorativo fosse aqui, pois a UnB continua sendo uma referência no estudo de jornalismo. A presidência atualmente está conosco, há vários professores que trabalham na associação como conselheiros, diretores, ao longo da história. A UnB é fundadora, mentora e referência no estudo de jornalismo no Brasil e para a SBPJor. O significado é esse, de voltar. Como eu digo, um bom filho à casa retorna. É a SBPJor voltando para celebrarmos juntos onde ela foi criada.”

O evento que este ano tem como tema: “10 anos da SBPJor: Fortalecimento da Pesquisa em Jornalismo”, ocorre até dia 09/11.

As atividades do Encontro podem ser acompanhadas ao vivo aqui.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Confira mais informações no site do evento aqui.

comments
#encontro#jornalismo#SBPJor

Previous Post

Next Post