Seminário discute comunicação e tecnologia e traz teóricos renomados a Porto Alegre

4 de novembro de 2013 Processocom

Nesta terça-feira (05/11) começa o XII Seminário Internacional da Comunicação, um evento promovido a cada dois anos pelo Programa de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento deste ano tem como tema “Imaginário em Rede: Comunicação, Memória e Tecnologia” e trará renomados teóricos de comunicação em âmbito mundial para a cidade de Porto Alegre até o dia 07/11. O seminário pretende discutir aspectos da contemporaneidade, sobretudo ligados às redes e às conexões estabelecidas a partir da internet, bem como ao compartilhamento de conteúdo na rede.

Entre os palestrantes estão Howard Rheingold (Stanford University), um dos pioneiros na discussão sobre as comunidades virtuais e a revolução da computação móvel, e Pierre Lévy (Ottawa University), um dos autores que embasaram os estudos sobre cibercultura desenvolvidos no Brasil e no mundo.

Participarão do seminário diversos pesquisadores do Brasil. As integrantes do Processocom Lisiane Aguiar, Graziela Bianchi e Tamires Coêlho apresentarão trabalhos no evento nos GTs Comunicação e Indústria Audiovisual, Mídias Sonoras, e Comunicação e Cultura, respectivamente.

Confira a programação do seminário internacional aqui.

comments
#internet#rede#Seminário

Previous Post

Next Post