Laura Wottrich ministra dois seminários na Universidade de Roskilde, na Dinamarca

25 de outubro de 2013 Processocom

Entre 26 de outubro e 06 de novembro, a integrante do Processocom Laura Wottrich estará na Dinamarca para ministrar dois seminários na Universidade de Roskilde. A viagem é fruto da aprovação da pesquisadora em um edital de “Missão Científica de Curta Duração para pós-graduandos”, a partir de uma seleção da Pró-reitoria de Pós-graduação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), instituição à qual Wottrich é vinculada.
Durante sua estadia na Dinamarca, Laura pretende conhecer professores e entrar em contato com a realidade da universidade. Um dos seminários tem como título a temática que a pesquisadora está investigando para sua tese de doutorado: “Beer advertising and Brazilian youth: towards a cultural comprehension” (A propaganda de cerveja e a juventude brasileira: em busca de uma compreensão cultural). Nesta ocasião, Wottrich abordará questões ligadas à cidadania e aos meios de comunicação e falará sobre as pesquisas desenvolvidas no Processocom.
O segundo seminário a ser ministrado tem como tema “Brazilian youth and media consumption in times of convergence. Presentation of a national comparative research about youth practices on Facebook” (A juventude brasileira e o consumo midiático na era da convergência. Apresentação de uma pesquisa comparativa nacional sobre as práticas da juventude no Facebook) e abordará a pesquisa desenvolvida na UFRGS por Wottrich e Nilda Jacks, entre outros investigadores.
Laura explica que têm muitas expectativas com os seminários, entre elas “conhecer a realidade de pesquisa em comunicação na RUC, apresentar as pesquisas que estamos desenvolvendo no Brasil e, sobretudo, aprender a partir desse intercâmbio de conhecimentos e experiências”.
comments
#cidadania#experiências#Seminário

Previous Post

Next Post