3º Fórum Brasil Coreia começou hoje

23 de outubro de 2013 Processocom

Vitória Brito Santos

Começou hoje o 3º Fórum Brasil Coreia – Ciência, Tecnologia e Inovação: Semicondutores como Caminho para a Inovação, que busca incentivar a discussão sobre o desenvolvimento e a gestão da ciência, da tecnologia e da inovação. A integrante do GP Processocom Professora Ms. Taís Motta é responsável pelo comitê administrativo e operacional do Evento, que neste ano visa apresentar uma discussão em âmbito acadêmico científico e tecnológico e de gestão da inovação, por meio de painéis, palestras e apresentação de trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia e inovação no Brasil e na Coreia do Sul, com foco na cadeia de semicondutores.

O evento ocorre nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2013, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), campus São Leopoldo. A abertura oficial do fórum está prevista para às 20h30min no Anfiteatro Padre Werner. Entre os temas abordados no 3º Brasil Coreia, temos: Experiência coreana em licenciamento e transferência de tecnologia; Política Industrial de Semicondutores; Tendências globais futuras em Tecnologia da Informação e da Comunicação: Relações entre empreendedores brasileiros e coreanos; Programa Ciência sem Fronteiras – experiência em parceria, mobilidade e investigação.

O evento que contará com a presença de reitores, pesquisadores, professores, diretores de institutos de pesquisa, alunos e empresários brasileiros e sul-coreanos traz este ano a iniciativa entre a HT Micron e a Unisinos para Programa de Bolsa HT Micron para Graduação Sanduíche na Coreia do Sul. As inscrições ocorrem somente hoje em uma urna disponível na biblioteca da Unisinos até às 22h.

Assista o programa da Tv Unisinos “Conexão Unisinos” sobre o 3º Fórum Brasil Coreia aqui.

Confira mais informações e a programação completa do evento no site.

comments
#Brasil#ciencia#Coréia#Fórum#inovação#tecnologia

Previous Post

Next Post