Sipecom tem participação de integrantes do Processocom

18 de outubro de 2013 Processocom

Vitória Brito Santos

O Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promoveram entre os dias 15 e 17 de outubro o V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (Sipecom). O evento teve como proposta a reflexão sobre o tema “Epistemologia e desafios da pesquisa no campo da comunicação”.

Nos três dias de evento pesquisadores nacionais e internacionais participaram de diversas atividades. No primeiro dia ocorreu a conferência com Maria Manuel Baptista (Universidade de Aveiro/Portugal) sobre o tema “O quê e o como da investigação em Estudos Culturais”. O segundo dia contou com duas mesas-redondas, a mesa “Epistemologias da Comunicação (com lançamento da revista Questões Transversais)” e a mesa “A comunicação como campo e como teoria”. No terceiro e último dia do evento ocorreram mais duas mesas-redondas, a mesa “Práticas analíticas e técnicas de pesquisa em comunicação” e a mesa “Desafios da pesquisa em cultura e comunicação”, além do lançamento do livro: “Análise Crítica da Narrativa”, do professor Luiz Motta.

Duas integrantes do GP Processocom participaram do evento. A doutoranda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Lisiane Aguiar e a mestranda pela mesma instituição Danielle Miranda, apresentaram artigos no GT Estudos em Cultura e Identidade. Neste ano o Seminário contou com 34 trabalhos divididos em 7 GTs.

Os artigos apresentados no Sipecom podem ser acessados na íntegra através dos anais do evento no site http://coral.ufsm.br/sipecom/?page_id=278.

comments
#Seminário#Sipecom

Previous Post

Next Post