Encontro abordará reflexões e perspectivas sobre a educomunicação

9 de setembro de 2013 Processocom

Acontece entre os dias 19 e 21 de setembro o V Encontro Brasileiro de Educomunicação. Sediado na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), neste ano o evento coloca em debate educação midiática e políticas públicas. Serão 34 atividades acadêmicas, que contarão com a participação de 137 especialistas de 12 estados brasileiros.
O Encontro de Educomunicação tem como objetivo possibilitar que pesquisadores e acadêmicos troquem experiências, além de estimular a reflexão sobre o que já tem sido implementado e o que ainda precisa ser alcançado, em termos educomunicacionais, no Brasil. Os organizadores do evento afirmam que ainda há muito o que expandir para que a prática educomunicativa seja legitimada enquanto política pública no país, auxiliando no aprendizado de crianças, adolescentes e adultos.
A primeira das 4 mesas redondas ocorrerá na manhã do segundo dia, 20 de setembro. O evento também contará com 20 painéis, 7 grupos de relatos e outras 4 sessões (oficinas oferecidas por 9 especialistas). A cobertura ficará a cargo da Agência Jovem de Notícias e Viração, do Programa Nas Ondas do Rádio, da Imprensa Jovem da Prefeitura de São Paulo, dos jovens educomunicadores da FUNDHAS (Fundação Hélio Augusto de Sousa).
Um dos projetos brasileiros mais conhecidos na área de Educomunicação atualmente é promovido pela Fundação Casa Grande – Memorial Homem Kariri, que é uma OnG (Organização não Governamental) sediada em Nova Olinda-CE. Esse projeto já formou (e ainda forma) educacional e comunicacionalmente dezenas de jovens, que transmitem seu aprendizado na Ong à população da região do Araripe.

O Encontro de 2013 é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), da  ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação) e da Licenciatura em Educomunicação da ECA/USP.

Confira a programação do V Encontro de Educomunicação aqui.
Para maiores informações sobre o evento clique aqui.

Para saber mais sobre a Fundação Casa Grande, acesse o site.

comments
#educomunicação#encontro

Previous Post

Next Post