IV Seminário Discente da Rede AMLAT potencializa compartilhamento de experiências de pesquisa

20 de agosto de 2013 Processocom

Tamires Coêlho

Começa nesta quarta-feira (21/08) o IV Seminário Discente da Rede AMLAT, que faz parte da programação do VII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. Os eventos se configuram como uma oportunidade de integrar acadêmicos a partir do compartilhamento de pesquisas e concepções metodológicas.

De acordo com o professor Alberto Efendy Maldonado, coordenador do grupo Processocom e da Rede AMLAT, o objetivo do Seminário Discente é “compartilhar conhecimentos e experiências de pesquisa no contexto latino-americano, procurando estabelecer nexos de cooperação acadêmica renovadora para a pesquisa em comunicação na região”. A programação do seminário é composta por mesas e apresentações de pesquisas de estudantes que compõem os grupos de pesquisa e as universidades que participam da rede temática.

A Rede AMLAT é voltada à discussão de questões e problemáticas relacionadas a Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina. Os eventos promovidos pela rede buscam a cooperação e integração acadêmica científica no contexto latino-americano e possibilitam que professores, pesquisadores, pós-graduandos e estudantes de Iniciação Científica se aperfeiçoem e dialoguem, compartilhando experiências e abrindo espaço para a divulgação e socialização do que está sendo produzido em termos de pesquisa científica no campo comunicacional. Além disso, os seminários – que ocorrem com frequência anual – oferecem uma oportunidade de ampliar e aprofundar o processo de internacionalização acadêmica, já que a Rede AMLAT é composta por pesquisadores brasileiros, venezuelanos, argentinos e equatorianos.

A abertura do IV Seminário Discente deste ano será feita às 8h da manhã e contará com as presenças da Profª Drª Maria Angela Pavan (Vice-Coordenadora do GP Pragma e docente do PPGEM/UFRN), da Profª Drª Jiani A. Bonin (Vice-Coordenadora do GP Processocom e docente do PPGCC/Unisinos), e da Mestranda Juliana Bulhões (Integrante do GP Pragma, discente do PPGEM e membro da comissão organizadora local)

Tanto o Seminário Discente quanto o Seminário de Metodologias Transformadoras serão transmitidos em streaming através do link http://vmc.ufrn.br/ (em “Live Now”, clicar em CCHLA).

Confira a programação completa do IV Seminário Discente aqui e do VII Seminário de Metodologias Transformadoras aqui.

comments
#Rede Amlat

Previous Post

Next Post