Eventos científicos colaboram com a formação de futuros profissionais

22 de julho de 2013 Processocom

Júnior Melo da Luz

A reflexão sobre os processos do fazer jornalístico são fundamentais na preparação do estudante dessa área da comunicação social. Instituições de fomento à pesquisa, bem como universidades e demais espaços acadêmicos proporcionam em eventos científicos a abertura de cenários de análise e estudo das questões metodológicas e investigativas do campo.
De 3 a 5 de setembro de 2013, acontece a XX Mostra Unisinos de Iniciação Científica. Para participar, é necessário estar envolvido em atividades de pesquisa, iniciação científica e/ou tecnológica. No site http://www.unisinos.br/eventos/mostra/, é possível consultar o formato dos trabalhos e os requisitos para participação.
Para a Drª. Jiani Bonin, professora do programa de Pós-graduação da Unisinos, os eventos científicos geram um conhecimento fundamental para embasar a prática profissional porque compreendem os processos, cenários e contextos tanto da academia como do mercado. “É necessário que o estudante em formação reconheça e participe desses cenários de socialização e discussão do conhecimento produzido no campo. Ali ele pode atualizar-se em termos do conhecimento produzido, aprender a refletir e debater pesquisas”, conclui a pesquisadora.

comments

Previous Post

Next Post