Integrantes do PROCESSOCOM recebem Prêmio CAPES Tese 2011

12 de junho de 2012 nosoymarcelo

Carmem Pereira

A tese Processos Comunicacionais Kaingang: configurações e sentidos da identidade cultural, memória e mídia em perspectiva histórica garantiu à Carmem Rejane Antunes Pereira, integrante do PROCESSOCOM, o Prêmio Capes de Tese 2011 da área de Ciências Sociais Aplicadas I. O reconhecimento se estende ao seu orientador, Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre, Coordenador do PROCESSOCOM, e ao PPGCC da Unisinos.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos autores, distinção aos respectivos orientadores e PPGs acontecerá no dia 11 de julho de 2012, no edifício-sede da Capes, em Brasília. A CAPES arcará com as despesas de passagens e diárias para autores e orientadores. O Prêmio CAPES de Tese acontece desde 2005, “com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade”.

Professor Efendy

Professor Efendy

Além das passagens e diárias para autores e orientadores, o Prêmio consta de certificado de premiação no âmbito do Prêmio a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha no âmbito do Prêmio para autor; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$ 3 mil; e bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos para o autor da tese, podendo converter um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado.

comments
#prêmio

Previous Post

Next Post