Banca de Qualificação da colega Tabita Strassburger

5 de agosto de 2011 Processocom

Durante a tarde do dia 21 de julho de 2011, na sala 3A316 do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Unisinos, aconteceu a banca de qualificação de mestrado da nossa colega Tabita Strassburger. A pesquisa intitulada “Os públicos e a TeleSUR: América Latina, integração regional e cidadania comunicativa” teve como comissão examinadora os professores doutores Ronaldo César Henn e Jiani Adriana Bonin, ambos da Unisinos, e Alberto Efendy Maldonado, orientador.

Inicialmente, Tabita expôs a caminhada investigativa, orientada pela análise das significações dos públicos sobre temas como integração regional, América Latina e cidadania comunicativa, a partir dos processos comunicacionais do portal TeleSUR.

Na sequência, o professor Ronaldo apresentou suas contribuições, ressaltando o nível da perspectiva metodológica da mestranda, bem como, a qualidade e a densidade do texto. Ainda, sugeriu obras, autores e perspectivas para os próximos momentos da pesquisa. A professora Jiani, por sua vez, assinalou o compromisso ético e as problematizações da investigação. Além do crescimento pessoal e intelectual da pesquisadora, principalmente no que se refere às processualidades metodológicas empreendidas. Ambos enfatizaram a relevância da pesquisa e a importância de desenvolver temáticas latino-americanas.

O momento foi inspirador também para os colegas que assistiram à banca, no sentido de oportunizar o diálogo com uma pesquisa que aborda o contexto contemporâneo da América Latina e traz elaborações multimetodológicas para refletir problemáticas no campo das Ciências da Comunicação.

Prof. Ronaldo, Tabita, Profª. Jiani e Prof. Efendy

comments
#banca#qualificação

Previous Post

Next Post