RELATO: banca de qualificação da colega Franciele Zarpelon Corrêa

29 de julho de 2011 Processocom

Por Lisiane Machado Aguiar

Na fria manhã do dia 20 de julho de 2011, ocorreu a banca de qualificação da dissertação da nossa colega Franciele Zarpelon Corrêa. Seu projeto de pesquisa busca compreender, conforme sinaliza o próprio título, “O processo de produção radiofônica no projeto Alunos em Rede – Mídias Escolares: a construção de saberes, competências e cidadania no âmbito comunicativo e cultural”. A banca da mestranda contou com a presença dos professores doutores Jiani Adriana Bonin (Orientadora), Alberto Efendy Maldonado (UNISINOS) e Nisia Martins do Rosário (UFRGS).

De acordo com a Profa. Nísia, o projeto de qualificação realizado por Franciele ofereceu um diferencial que é compreender a pesquisa pela via metodológica, mostrando todos os processos que uma investigação enfrenta até chegar aos resultados. Já o professor Efendy ressaltou a importância do aproveitamento das disciplinas cursadas durante o mestrado e sua inter-relação com o texto dissertativo.

Segundo Franciele, a banca de qualificação foi um momento de grande contribuição para a pesquisa, justamente por apresentar olhares distintos sobre as processualidades da investigação, ampliando a compreensão de alguns aspectos e também acentuando questões que podem ser aprofundadas, principalmente, na perspectiva temática da cidadania, comunicação e educação.

Para quem assistiu à banca, foi uma experiência muito enriquecedora, pois as contribuições foram realizadas com muito comprometimento, oferecendo propostas e caminhos alternativos para refinar e aprimorar a pesquisa, num tom de intensa troca de conhecimento.

Nísia, Jiani, Franciele e Efendy

 

comments
#banca#qualificação#relato

Previous Post

Next Post