Publicação: Cadernos IHU sobre jornalismo infantil

4 de outubro de 2010 Processocom

O Cadernos IHU ideias apresenta artigos produzidos pelos palestrantes dos eventos promovidos pelo Instituto Humanitas Unisinos. A diversidade dos temas, abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento, é um dado a ser destacado nesta publicação.

A mais recente edição da publicação traz o artigo-resumo do Trabalho de Conclusão de Curso da colega Greyce Vargas: Jornalismo Infantil: apropriações e aprendizagens de crianças na recepção da Revista Recreio.

Leia o resumo:

O fenômeno de especialização do jornalismo, ganha na vertente dedicada ao público infantil, uma das suas materializações mais interessantes, pois não se trata de apenas informar e contribuir na construção de uma dada realidade, mas também de participar dos processos de aprendizagem das crianças. Desvelar este duplo processo é a que se propõe o texto Jornalismo Infantil: apropriações e aprendizagens de crianças na recepção da Revista Recreio, de autoria da jornalista e colaboradora do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, Greyce Vargas na edição na edição  nº 142 dos Cadernos IHU ideias. Como escreve a autora. “As estratégias da Recreio e seus modos de produção de jornalismo infantil explicitam as maneiras que a publicação encontra para participar do processo de educação das crianças e,com isso, da constituição da cultura infantil”.

A versão em PDF estará disponível no dia 15 de outubro. Até lá, os Cadernos IHU ideias podem ser adquiridos na Livraria Cultural, no Campus da Unisinos, ou pelo endereço livrariaculturalsle@terra.com.br.

comments

Previous Post

Next Post