Comunicação Cidadã – Processocom na Agência da Boa Notícia Guajuviras

3 de setembro de 2010 Processocom

Por Bruno Alencastro

Promover ações de prevenção à violência por meio de oficinas de comunicação cidadã e despertar para o direito à informação, através de notícias positivas do bairro. Em resumo, esse é o objetivo principal do projeto Comunicação Cidadã – Agência da Boa Notícia Guajuviras, uma das 12 iniciativas  do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que está sendo implantada na região – através de uma parceria entre a Unisinos e a Prefeitura Municipal de Canoas.

jovens do projeto observam o bairro Guajuviras

Voltado para jovens de 15 e 24 anos, moradores do bairro Guajuviras, os participantes receberão capacitação nas áreas de produção de conteúdo em Videodocumentário, Internet, WebTV, RádioWeb, além de oficinas de Fotografia, Comunicação Cidadã e Práticas e Produção Jornalística, para atuarem como comunicadores. Ao todo, dezessete professores da Unisinos darão as oficinas; entre eles,  os colegas de Processocom Bruno Alencastro, que junto com a professora Beatriz Sallet será o responsável pelas turmas de Fotografia; Joel Guindani que ministrará a oficina de WebRádio com o mestrando Marlon Reis e o professor Sérgio Endler; e, a oficina de Práticas jornalísticas será realizada pela colega Greyce Vargas junto com a professora Beatriz Marocco.

Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu a primeira aula com a gurizada. Nessas duas primeiras semanas, a ideia é desenvolver algumas dinâmicas de reconhecimento e integração – para que os alunos possam conhecer cada uma das áreas e escolher as suas favoritas.

comments

Previous Post

Next Post