Nova Doutora no Processocom

7 de Abril de 2010 Processocom

Graziela Soares Bianchi é a mais nova doutora do Grupo de Pesquisa Processocom. Sua tese, denominada “MIDIATIZAÇÃO RADIOFÔNICA NAS MEMÓRIAS DA RECEPÇÃO: Marcas dos processos de escuta e dos sentidos configurados nas trajetórias de relações dos ouvintes com rádio”, foi defendida na tarde do dia 30 de março, na Unisinos.

Apropriações, usos e sentidos nos processos de constituição de memória radiofônica, a importância do receptor e a midiatização que atravessa o ouvinte e constrói uma memória radiofônica, modos de vida como lugar onde marcas se configuram e mediações cotidianas atuam foram alguns dos aspectos levantados na defesa, onde a doutora destacou formas e pontos abordados na investigação, estratégias metodológicas e fundamentação teórica.

Ao lado da orientadora, Dra. Jiani Adriana Bonin, compuseram a banca os professores Dr. Sérgio Francisco Endler e Dr. Alberto Efendy Maldonado, da UNISINOS; a Dra. Doris Fagundes Haussen, da PUCRS; e a Dra. Nilda Aparecida Jacks, da UFRGS.

Agora, Graziela Soares Bianchi parte para novos desafios na sua jornada acadêmica. A Doutora já está ministrando aulas de Teoria e Métodos de Pesquisa, Monografia e Teorias da Comunicação nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, em Joinville-SC. Na mesma instituição, atua no NECOM, (Núcleo de Estudos em Comunicacação) que entre outros projetos, edita a revista Rastros.

comments

Previous Post

Next Post