Seminário busca a construção de uma Associação Brasileira de Comunicação Alternativa

26 de Fevereiro de 2010 Processocom

Instituto Humanitas Unisinos – 26/2/2010

Tendo em vista a proximidade da realização da II Conferência Nacional de Cultura, em março, empresários de esquerda que participaram da Confecom, assim como delegados por São Paulo, se reunirão em um seminário em prol da criação de uma Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores Individuais da Comunicação Alternativa. O evento acontece no próximo sábado, 27, das 9 às 18 horas, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Objetivando a fundação de uma entidade nacional que represente os interesses políticos e econômicos de empresas e empreendedores individuais de comunicação, o seminário promoverá durante todo o dia a discussão de temas relacionados a imprensa contra-hegemônica e a liberdade de expressão. Outra questão a ser abordada pelo evento é a formulação de um nome para a entidade, que abranja seus objetivos, fundamentos e ações.

Para o diretor-presidente da Agência Carta Maior e participante do evento, Joaquim Palhares, o fortalecimento da entidade viabilizará não só as empresas de comunicação, mas também uma alternativa para os cursos de comunicação. “Os universitários poderão deixar de ser uma reserva de mercado para alcançarem outra expectativa profissional, porque existirão outras oportunidades de ensinar, de aprender e de trabalhar nas mais variadas plataformas de mídia. Agora é hora de buscar a articulação necessária para podermos fazer o enfrentamento político que o momento exige”, afirma.

O seminário é aberto a empresários e comunicadores em geral, professores, estudantes e militantes de movimentos sociais. Entre os convidados estão representantes de entidades como CUT, MST, INTER-VOZES e outras. A entidade ainda não possui estrutura. Para mais informações sobre o evento entre em contato através do e-mail redacao@cartamaior.com.br.

comments

Previous Post

Next Post