Joel Guindani defende sua dissertação na Unisinos

25 de Fevereiro de 2010 Processocom

A articulação entre investigação científica e ação participante desenvolvida na pesquisa do agora mestre Joel Felipe Guindani foi apresentada à comunidade acadêmica na defesa de sua dissertação, em 22 de fevereiro, no PPGCOM da Unisinos. Com o título “Políticas comunicacionais e a prática radiofônica na sociedade em midiatização: Um estudo sobre os documentos de comunicação do MST e Rádio Terra Livre FM”, a dissertação foi avaliada em banca composta pelas professoras Christa Berger, Neusa Bongiovani e Pedro Gilberto Gomes (Orientador).

“É uma pesquisa militante”, conta Joel, que nestas semanas que sucedem à defesa percorre assentamentos em Santa Catarina , contribuindo numa jornada cultural e socializando os resultados da sua dissertação. “A pesquisa é fruto de uma construção solidária e que tem por objetivo principal ser uma contribuição mediante os problemas de comunicação que desafiam os rumos deste movimento social”, conclui o colega que integra o Processocom desde maio de 2009.

Rumo ao doutorado

E a caminhada do novo mestre ao lado dos movimentos sociais segue mesmo após a conclusão do mestrado. Joel inicia o seu doutorado na UFRGS, com a mesma temática, porém desenvolvendo-a no chão da cidadania comunicativa.

comments

Previous Post

Next Post