As formas de participação

21 de setembro de 2009 Processocom

Efendy Maldonado

A constituição e as atividades estruturantes de um grupo de pesquisa passam por uma diversidade de fases que configuradoras de sua história. No caso do PROCESSOCOM, o trabalho de pesquisa em equipe e individual tem sido uma marca de sua vida acadêmica e científica. A investigação é o centro dos encontros, da produção editorial, das reflexões, da avaliação, dos seminários, da cooperação nacional e internacional. Sem deixar de lado o caráter aglutinador e basilar da pesquisa, sabemos que o grupo gera uma série de manifestações intelectuais, culturais e sociais que precisam ser comunicadas. Foi considerando isso que decidimos iniciar e incluir em nossas formas de participação a produção de textos livres, sem formato ou temática previamente definida, que expressem idéias, posicionamentos, informações, comentários, crônicas, opiniões, polêmicas e diálogos sobre a vida no mundo contemporâneo. Pensa-se em textos curtos, mais ou menos uma lauda, que mostrarão as pessoas, os sujeitos integrantes do grupo nas suas individualidades e culturas.

Nosso trabalho intelectual considera com singular reconhecimento a produção artística dos colegas. Foram e é parte do grupo um conjunto de companheiros com talentos musicais, literários, plásticos, corporais e estéticos que têm contribuindo de maneira decisiva para nosso desenvolvimento; esperamos que este espaço no blog seja suscitador de novas produções.

O PROCESSOCOM com esta iniciativa busca aperfeiçoar suas formas de participação, permitindo uma inserção fluída e constante de produções escritas. Este semestre estamos trabalhando na estruturação de um PORTAL digital, que aglutinará os espaços do grupo e da Rede AMLAT, oferecendo uma maior agilidade, eficiência e conexão nas nossas comunicações de investigação e cultura.

Saudações acadêmicas

comments

Previous Post

Next Post