Qualificação de mestrado sobre a reconfiguração do espaço urbano através de novas práticas midiáticas tem participação do Processocom

3 de setembro de 2009 Processocom

O Grupo de Pesquisa Processocom esteve, mais uma vez, representado numa Banca de Qualificação de Mestrado no PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos. Entre as 15h e as 17h de 31 de agosto, o mestrando Luís Marcelo Miranda defendeu sua pesquisa, intitulada “CAFÉS, CIBERCAFÉS E LAN HOUSES: Novas práticas midiáticas reconfigurando o espaço urbano”. A banca avaliadora foi composta pelos professores Alberto Efendy Maldonado (Processocom), Suely Fragoso e Fabrício Silveira (Orientador).

Miranda apresentou sua pesquisa à banca de qualificação

Miranda apresentou sua pesquisa à banca de qualificação

No trabalho apresentado, Miranda investiga os ambientes de interação nos cibercafés e as lan-houses localizados na região central de Novo Hamburgo (RS-Brasil), buscando a compreensão de comportamentos sociocomunicacionais associados a internet. Sua pesquisa constata novas práticas midiáticas em configuração no cenário urbano hamburguense, onde os ambientes estudados passam a servir de elo entre o físico e o digital.

comments

Previous Post

Next Post