PROCESSOCOM participa do Pesquisando a Pesquisa 2009

26 de agosto de 2009 Processocom

A Unidade de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisinos realizou, nos dias 20 a 21 de agosto, o evento Pesquisando a Pesquisa 2009. Nesta quinta edição o tema do encontro foi “A Universidade de excelência em pesquisa no Brasil”, que discutiu modelos de excelência em pesquisa no país, a partir de exemplos de universidades e de grupos de pesquisa.

Mesa Grupo de Sucesso na Unisinos

Mesa Grupo de Sucesso na Unisinos

Na manhã da sexta 21 de agosto, na mesa Grupo de Sucesso na Unisinos, o PROCESSOCOM foi selecionado para representar a universidade, designação que nos honra. As concepções, estratégias, experiências e realizações do PROCESSOCOM foram compartilhadas com os Programas de Pós-Graduação da Unisinos, os pesquisadores convidados de outras universidades e os representantes da CAPES e do CNPq. Em representação do PROCESSOCOM, o nosso colega pesquisador Efendy Maldonado mostrou os sete anos de trabalho do coletivo com ênfase nas nossas estratégias de internacionalização e excelência na produção de conhecimento. A repercussão foi muito positiva, rendendo convites para estabelecer nexos de cooperação com vários colegas.

Efendy representou o PROCESSOCOM

Efendy representou o PROCESSOCOM

Com muita seriedade e paixão pela pesquisa, sua palestra demonstrou a todos os presentes o sucesso do grupo em suas relações com instituições de diversos países. Destacou-se, nesse momento, o forte envolvimento com pesquisadores de comunidades de excelência no contexto internacional e na América Latina, relações que se mostram extremamente construtivas em pesquisas na área da comunicação, principalmente quando a troca de experiência tem perspectivas transformadoras para a resolução de problemas de relevância social histórica e política.

No final de sua apresentação, Efendy lançou solidárias palavras aos colegas do PROCESSOCOM, deixando claro que dedicação e espírito de participação democrática são importantes fatores nessa jornada científica que tão bons frutos vem rendendo aos seus integrantes e à comunidade acadêmica em geral.

Clique aqui para ler o que o CNPq registrou sobre o evento.

comments

Previous Post

Next Post