GVT prepara banda larga com até 100 Mbps

28 de abril de 2009 Processocom

Adnews – 23-04-2009

A GVT prepara o lançamento de uma nova família de velocidades de banda larga com acessos entre 5 Mbps e 100 Mbps. Com isso, a operadora entra na disputa pelas megavelocidades, que já tem a Telefônica com acesso a 30 mega e a NET com ofertas de 30 e 60 Mbps, entre outras.

Segundo o vice-presidente da unidade de varejo da GVT, Alcides Troller Pinto, o lançamento deve ocorrer até julho, começando pelas grandes cidades, embora toda a rede da GVT tenha capacidade para suportar o upgrade. “É onde imaginamos que estão os usuários mais sofisticados, que demandarão este tipo de produto”, explicou.

Atualmente, 9% da base de clientes da GVT tem velocidades de 10 Mbps ou acima. Só em março, a operadora registrou 23 mil novas vendas do acesso a 10 Mbps, oferecido promocionalmente a R$ 59,90 em 29 grandes cidades. Outros 21 mil clientes com velocidades menores migraram para 10 Mbps, o que fez crescer a aposta da operadora pela demanda por altas velocidades.

Em paralelo, a GVT trabalha para lançar o serviço de vídeo sob demanda (VoD), que também deve chegar em meados do ano. O executivo assegura que a operadora não aguardará pela definição do PL 29, que lhe asseguraria a oferta de broadcasting. “Estamos acompanhando o PL 29, porque ele aumenta a proposta de valor do produto, mas não vamos esperar pela aprovação para lançamento do serviço de VoD”, explicou Troller Pinto, em conferência com a imprensa sobre os resultados do primeiro trimestre.

comments

Previous Post

Next Post