Integrantes do PROCESSOCOM são destaque no projeto Caras Novas

12 de maio de 2008 Processocom

Texto: Bruno Alencastro
Foto: Cris Grings

Através de uma parceria entre Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e Grupo RBS, as professoras Jiani Adriana Bonin e Nísia Martins do Rosário foram convidadas – pela coordenação do curso de Jornalismo da Unisinos – a ministrar aulas de Comunicação no projeto Caras Novas.

O projeto existe desde 1988 e tem como objetivo principal revelar profissionais de destaque para trabalhar na RBS TV, TVCOM e Canal Rural. Nesta edição de 2008, Jiani e Nísia serão responsáveis por ministrar a disciplina de Cultura das Mídias. O treinamento inicia-se no dia 12 de maio e vai até setembro.

De forma complementar ao trabalho desenvolvido como docentes na Unisinos, as professoras integram o grupo de pesquisa Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção – PROCESSOCOM, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da universidade.

“Esse convite representa um reconhecimento ao excelente trabalho acadêmico de nossas colegas na formação das novas gerações de comunicadores no Rio Grande do Sul”, destacou Efendy Maldonado, coordenador do PROCESSOCOM.

Projeto

O projeto Caras Novas selecionou 15 novos talentos que serão capacitados para atuar nas diversas áreas da TV. Escolhidos entre 830 candidatos, os participantes são estudantes do último semestre e recém-formados em jornalismo e audiovisual.

O grupo participará de um curso gratuito, num programa que inclui – além de seminários multidisciplinares e oficinas práticas sobre televisão – aulas de filosofia, economia, comunicação, história e ciências sociais, ministradas por uma universidade gaúcha.

comments

Previous Post

Next Post