Integrante do PROCESSOCOM organiza obra sobre mídias e culturalidades

1 de novembro de 2007 Processocom

capa_livro1.jpgFoi lançado no último dia 26, no Parahyba Café, em João Pessoa/PB, o livro Mídias & Culturalidades: análise de produtos, fazeres e interações. A obra apresenta textos de professores e pesquisadores do Departamento de Comunicação e Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi organizada pelos professores Cláudio Paiva, Emília Barbosa Barreto e Virgínia Sá Barreto (integrante do grupo de pesquisa PROCESSOCOM).

Mídias e Culturalidades, como destacam os seus organizadores, é produto de um trabalho coletivo que concede visibilidade à pesquisa de cada um dos professores, servindo para orientar os alunos de graduação, iniciantes na investigação científica, e para sinalizar um caminho na definição (e atualização) das linhas de pesquisa da Pós-graduação em Comunicação da UFPB.

Nesta coletânea de 18 artigos, como observa no prefácio José Luiz Braga, um dos mais respeitados pesquisadores em Comunicação do país, o leitor encontra textos que trazem desde um interesse por objetos singulares, ou tipos de objetos, até toda uma área temática ou profissional. “Determinadas ‘idéias-força’ comparecem nos artigos: questões de gênero; comunidades; militâncias; valores de interação humana e social; a questão do local diante do global/mediático; conceitos dinâmicos na constituição da tessitura social; defesa de valores étnicos; a questão da criatividade da mídia, nordestinidade, valores profissionais. A mídia, é claro, comparece como presença quase-obrigatória”, escreve o prefaciador.

MÍDIAS E CULTURALIDADES: análise de produtos, fazeres e interações. Organizadores: Cláudio Cardoso de Paiva, Emília Barbosa Barreto, Virgínia Sá Barreto. João Pessoa: Ed. UFPB, 2007, 346p.

comments

Previous Post

Next Post