Amor na telenovela será tema de debate

24 de setembro de 2007 Processocom

A pesquisadora do PPGCom da Unisinos Nísia Martins do Rosário participa no dia 26 de setembro, às 20h, do Ciclo de Cultura Brasileira – Música, Cinema e Televisão, que acontece no Auditório da Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre. O tema é Amor na telenovela brasileira, que contará com a presença da psicanalista Augusta Heller e da psiquiatra Léia Klochner, também coordenadora do evento.

A pesquisadora informa que os temas são definidos pelos coordenadores dos debates, e cada um dos convidados participa levando seu conhecimento de trabalho e pesquisas: “Esse tema, por exemplo, é comum para mim. Já tive orientações com alunos e trabalhos que exploravam a telenovela”, conta Nísia, que aborda a telenovela em sua pesquisa no PPGCom. No evento, Nísia tratará de comentar a origem da novela nas peças de rua, passando pelo teatro, cinema e rádio.

A realização do evento é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre e o setor de Pesquisa em Pós-Graduação de Comunicação da Unisinos. Para mais informações estão disponíveis os telefones (51) 3330 – 3845, 3333 – 6857, 3028 – 4261. O evento tem entrada gratuita.

(Fonte: Portal3)
 
comments

Previous Post

Next Post