Fonte de pesquisa e informação na Biblioteca Unisinos

16 de agosto de 2007 Processocom

Desde 2007/1, a Biblioteca da Unisinos conta com a coleção da revista científica Media & Jornalismo – uma das mais importantes na área -, publicada pelo Centro de Investigação Media e Jornalismo de Portugal.

Com periodicidade semestral, a publicação tem como objetivo constituir um espaço de debate e divulgação da pesquisa realizada sobre as mídias e o jornalismo, promovendo uma discussão qualificada não só na comunidade acadêmica mas também entre os interessados no assunto.

A direção é de Nelson Traquina, Estrela Serrano e Cristina Ponte; no conselho editorial estão Isabel Ferin Cunha, João Pissarra Esteves, Maria João Silveirinha, Mário Mesquita e Rogério Santos; o conselho editorial internacional é composto por profissionais belgas, espanhóis, norte-americanos, franceses, ingleses, holandeses e brasileiros, entre eles estão nomes importantes como Claude-Jean Bertrand, Daniel Dayan, Elihu Katz, Peter Golding e Teun van Dijk.

A edição de nº 8, ano 5, primavera/verão 2006 traz o artigo “A midiatização das migrações contemporâneas na Espanha: interculturalidade, produção e recepção” do professor Efendy Maldonado, coordenador do grupo PROCESSOCOM.

Quer saber mais sobre a revista? É só acessar a versão online clicando aqui.

comments

Previous Post

Next Post